Estudo de caso: como a Beta Engenharia obteve sucesso fazendo os seus projetos de forma mais rápida
Decidir pela utilização de um novo software/plug-in nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes nos deparamos com os seguintes questionamentos:
- Será que ele funciona pra mim?
- Vale a pena incluir mais uma despesa nos meus gastos?
- Vou me adaptar bem com a ferramenta?
- Ela é fácil de ser utilizada?
Com o objetivo de sanar todas essas dúvidas que, eventualmente você possa ter na hora de adquirir o software de sinalização viária SINC, que batemos um papo com um de nossos clientes.
Diretor da Beta Engenharia, uma empresa referência em Belo Horizonte quando o assunto é projetos de sinalização, o engenheiro Osias Baptista respondeu algumas dessas dúvidas. Na entrevista ele deu o seu depoimento sobre como a forma que a empresa faz os projetos melhorou drasticamente após a utilização do SINC.
Separei aqui algumas respostas e, ao final deste conteúdo, vou deixar o link dessa entrevista para que você possa acessar o depoimento completo.
Qual era o maior problema que vocês tinham na hora de fazer os projetos?
A falta de padronização dos desenhos. Principalmente quando contratávamos alguma empresa terceirizada. Nós até já tínhamos tentado utilizar software para padronização, há alguns anos atrás, mas nunca tivemos sucesso. Por isso fazíamos tudo manualmente.
E o que aconteceu quando conheceu o SINC?
Foi amor a primeira vista. Eu me encantei com as possibilidades que ele iria oferecer para a empresa.
Como é a utilização? Foi fácil se adaptar ao software?
O SINC é muito fácil de usar. Não houve nenhuma resistência por parte da minha equipe técnica. Na verdade eles viram como era muito mais fácil chegar no mesmo resultado usando o SINC do que fazer tudo manualmente. O software caiu como uma luva.
Qual a economia de tempo vocês tiveram depois que começaram a utilizá-lo?
Hoje nós fazemos projetos de sinalização, possivelmente, com 1/5 do tempo que gastávamos para fazer. O nosso nível de produtividade aumentou muito após a utilização do SINC.
Vocês já tiveram alguma vantagem, ao ser contratados, apenas por utilizarem o SINC?
Sempre tem um cliente que precisa que o projeto seja entregue em um prazo muito curto, e ele fica desesperado procurando uma empresa que consiga cumprir. As outras empresas quase sempre pedem um prazo maior que o nosso. Portanto nós já pegamos vários trabalhos por conseguirmos resolver em um prazo muito rápido, pela utilização do SINC.
Qual você considera ser a maior vantagem do SINC?
Sem dúvidas o fato dele fazer o quantitativo automaticamente. Era um “parto” após a finalização do projeto ter que ficar levantando o quantitativo, de placa, de tinta, de faixas, de suporte etc. O SINC hoje permite que a gente faça isso rapidamente. Terminamos o projeto e automaticamente já temos o quantitativo.
O que você gostaria de dizer pra finalizar?
Eu acho que quem fizer projetos de sinalização sem o SINC vai levar uma bronca bem grande. Rsrs.
___________________________________________________________________________
Veja essa entrevista na íntegra para conferir quais foram as outras vantagens que o Osias teve ao utilizar o SINC.
E então, ficou convencido agora que a utilização de um software específico para projetos de sinalização é fundamental para entregar projetos com qualidade e prazos mais curtos? Espero que sim!
Até a vista